Portal da Cidade Umuarama

Cultura em Umuarama

Centro Cultural terá dois espetáculos musicais gratuitos no final de semana

‘Os Saltimbancos’ e ‘No Ar’, sucessos de público e crítica, voltam ao palco do teatro Vera Schubert

Publicado em 07/06/2024 às 08:52
Atualizado em

Neste final de semana o palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert recebe duas montagens sucesso de público e crítica (Foto: Assessoria)

A programação cultural do aniversário de 69 anos de Umuarama conta com espetáculos, shows artísticos e apresentações cênico-musicais. Neste final de semana o palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert recebe duas montagens sucesso de público e crítica: a primeira é o musical ‘Os Saltimbancos’, na noite de sexta-feira (7), e a segunda é a peça musical ‘No Ar’, no sábado (8), ambas com direção e regência de Marco Aurélio Tavares.

O maestro, que coordena os corais Centro Cultural Vera Schubert, conta que os as apresentações são livres para todos os públicos e têm entrada gratuita, sem a necessidade de retirar os convites antecipadamente – e ambas começam às 20h. “São dois super shows que seguramente vão emocionar a plateia, com abordagens exclusivas e tudo feito com muito profissionalismo e dedicação de nossos artistas. Realmente imperdível!”, afirma.

Os Saltimbancos conta a jornada de quatro animais – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que decidiram unir seus talentos musicais e aventurar-se na cidade grande em busca de sucesso na indústria da música. “O espetáculo, encenado por coralistas e dançarinos da Fundação Cultural de Umuarama, é uma adaptação envolvente das obras de Chico Buarque, apresentando suas icônicas canções de uma maneira totalmente nova e cativante”, relata o maestro.

Ele observa que Os Saltimbancos ficou famoso no Brasil pela adaptação de Chico Buarque em 1977, porém a obra é uma montagem sobre o disco infantil italiano Il Musicanti, inspirado no conto ‘Os Músicos de Bremen’, dos Irmãos Grimm. “Esta peça cênico musical foi lançada na Itália em 1976 com texto original de Sergio Bardotti e música de Luiz Enríquez Bacalov. Aqui no Brasil foi uma verdadeira revolução a versão adaptada por Chico Buarque que continua atualíssima e encantando todos os públicos 47 anos depois”, analisa.

Nos bastidores

A segunda produção é o espetáculo No Ar, tem autoria e direção do próprio regente, que mescla teatro, canto e dança e mostra a rotina de uma emissora de televisão. “As emoções vêm à tona quando apresentamos as produções musicais dos teletemas, músicas de abertura de novelas, de programas de televisão, trilhas de aberturas e outras trilhas originais. O musical apresenta ainda como se dá o planejamento de programas conhecidos pelos telespectadores e o que acontece nos bastidores e na frente das câmeras”, resume o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp