Na tarde desta terça-feira (06), a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Umuarama comunicou a morte de Maria Alves Barreto, aos 87 anos, avó do vereador Mateus Barreto, ocorrida na Capital do Estado. A Casa Legislativa também declarou luto de três dias pela morte.
“Hoje está sendo um dia triste e reflexivo para o Poder Legislativo Municipal. Ao final da tarde, recebemos a notícia do falecimento da avó do vereador Mateus Barreto”, destaca o comunicado.
A Câmara Municipal divulgou uma declaração de pesar assinada por seu presidente, o vereador Clebão dos Pneus, em memória a estimada avó do vereador Mateus Barreto.
Em rede social, o vereador disse que a avó foi uma das pessoas mais trabalhadoras e divertidas que ele conheceu. “Ficarei confortado por saber que você está em um lugar melhor”, declarou o vereador.
O velório está marcado para começar nesta quarta-feira (07), na Capela 02 da Acesf, em Umuarama. Os horários de início do velório, homenagens e do sepultamento ainda não foram divulgados.
Morte da esposa do vereador Newton Soares
Mais cedo, a Câmara Municipal de Umuarama já havia comunicado o falecimento de Daniela Cristiane Leite do Nascimento, esposa do vereador Newton Soares.
“Em homenagem à sua memória e reconhecendo a imensa dor que acomete a família Soares neste momento difícil, declaramos luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal de Umuarama. Durante este período, nossa bandeira será hasteada a meio-mastro, em sinal de luto e respeito.”, diz a nota da Câmara.
O velório de Daniela acontece a partir das 17h desta terça-feira (06), na Capela 03 da Acesf. O sepultamento ocorrerá na quarta-feira (7), às 14h, no Cemitério Municipal de Umuarama.