Portal da Cidade Umuarama

Novela

TJ-PR decide pelo retorno de Celso Pozzobom ao cargo de prefeito de Umuarama

O desembargador Márcio José Tokars, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), concedeu liminar ao novamente prefeito

Publicado em 27/06/2024 às 17:42
Atualizado em

Celso Pozzobom teve “férias” curtas e está novamente à frente da Prefeitura de Umuarama (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Em uma novela que parece que terá fim apenas ao término do atual mandato da administração executiva de Umuarama, no fim deste ano, o prefeito Celso Pozzobom retorna mais uma vez ao cargo de prefeito da Capital da Amizade.

O vice-prefeito Hermes Pimentel assumiu o cargo de prefeito de Umuarama pela terceira vez na atual gestão na manhã desta quinta-feira (27) após uma decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Umuarama e mal deu para esquentar a cadeira do Executivo.

Ele foi convocado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Clebão dos Pneus, para assumir em atendimento a decisão da juíza Maira Junqueira Moretto Garcia, que no julgamento do mérito de recurso da defesa do prefeito Celso Pozzobom manteve a decisão legislativa, que decretou a cassação do mandato.

Já na tarde de hoje, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por meio do desembargador Márcio José Tokars concedeu efeito suspensivo a recurso de apelação especial feito por Pozzobom contra a decisão da Câmara de Vereadores que cassou o seu mandato. Assim, o político volta à Prefeitura de Umuarama.

“Para o fim de conceder efeito suspensivo ao recurso de apelação cível interposto contra a sentença proferida na ação anulatória”, destacou o desembargador, que é auxiliar da 1ª vice-presidência do TJ-PR.

“Queremos continuar trabalhando para encerrar esse mandato com uma das melhores administrações que Umuarama já teve, deixando a cidade estruturada e equilibrada para que o próximo prefeito possa manter o ritmo de desenvolvimento de Umuarama”, falou o prefeito em sua volta.

Fonte:

Deixe seu comentário

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp