Portal da Cidade Umuarama

Gratuito/Unicentro

Aberta inscrição para especialização na área do turismo com vagas para Umuarama

Além de experiência de trabalho no setor público, programa envolve pós-graduação custeado pelo Estado

Publicado em 05/06/2024 às 16:41

Programa de residência técnica é uma etapa essencial para formar novos profissionais do setor e também uma maneira de injetar sangue jovem e novas ideias na administração pública do turismo (Foto: Assessoria)

Profissionais recém-formados em administração, comunicação, design, direito, economia, engenharia ambiental, gestão pública e turismo podem se inscrever na segunda edição do Programa de Residência Técnica (Restec) de Gestão em Turismo, do Governo do Paraná. Pela Restec, os selecionados terão uma experiência profissional no mercado de trabalho, atuando em órgãos estaduais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet até 25 de junho. As provas serão realizadas no formato online em 8 de julho, com previsão de divulgação do resultado para 19 de julho. A matrícula será realizada no período de 22 de julho a 9 de agosto. Já as atividades estão previstas para começar em setembro. No Noroeste tem vagas distribuídas em Loanda (2), Maringá (2) e Umuarama (3)

Os selecionados irão receber bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.375,00, mais auxílio-transporte de R$ 264,00. Para concorrer às vagas, os interessados devem ter concluído o curso de graduação no máximo há três anos. O programa terá duração de dois anos, com previsão de 450 horas para o curso de especialização e 30 horas semanais para o desenvolvimento de atividades práticas.

Provas

A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de uma prova online de caráter eliminatório e classificatório. O teste será aplicado em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com 10 questões objetivas, elaboradas a partir de conteúdo programático estabelecido no edital. Os candidatos terão uma hora para responder as questões.

Política Pública

Os programas de Residência Técnica são reconhecidos como política pública de Estado, instituídos pela Lei n° 20.086/2019. Atualmente, são 1.393 residentes matriculados em 11 programas das áreas de ciências forenses, cultura, economia rural, engenharia e gestão ambiental, gestão pública, inovação e transformação digital, projetos e obras públicas, saúde pública e segurança pública.

Serviço

Programa: Residência Técnica de Gestão em Turismo
Inscrições: até 25 de junho – Edital AQUI
Aplicação de provas: 8 de julho
Divulgação do resultado: 19 de julho
Matrículas: 22 de julho a 9 de agosto.
Início de atividades: 9 de setembro

Fonte:

Deixe seu comentário

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp