Como se era esperado, o jogo entre o Umuarama e o Cascavel, na noite desta segunda-feira (1º), foi acirrado do começo ao fim. Apesar de ser um clássico regional, e de muita tradição, a partida foi válida pela décima terceira rodada da Liga Nacional de Futsal e acabou em 0x0.
O equilíbrio entre as duas equipes nos principais quesitos que fazem uma boa partida de futsal foi tamanho, que levou os goleiros a subir junto com o time ao ataque em vários momentos do jogo. Aliás, eles foram os principais protagonistas da noite, com defesas importantes.
O Umuarama até conseguiu ainda no primeiro tempo um tiro livre que foi cobrado por Fogaça, mas, restou a boa atuação de Léo Souza, que defendeu a cobrança. Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu, e o jogo se concentrava principalmente no meio de quadra, e nas poucas oportunidades de chegada ao gol, estava lá o goleiro adversário ou Gustavinho, do Umuarama.
Mesmo com o empate, o terceiro seguido na competição nacional, e a conquista de um ponto, o Umuarama acabou caindo da décima para a décima primeira colocação na tabela de classificação com 20 pontos. Mesmo assim, o time permanece no pelotão das 16 equipes que estariam classificadas para a próxima fase da LNF, o chamado playoffs. Ainda restam 10 rodadas até lá, e assim, muita chance para o Umuarama subir e ficar tranquilo na classificação.
O Umuarama segue sua luta na Liga Nacional de Futsal e, já neste sábado (06), o time vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar às 18h o Carlos Barbosa no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Estadual - Paralisado por causa dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), o Campeonato Paranaense de Futsal está de volta e o Umuarama fará seu retorno contra o Foz do Iguaçu, em casa, a partir das 20h, de quarta-feira (10).