Portal da Cidade Umuarama

Informe da Sanepar

Moradores de Cruzeiro do Oeste podem ficar sem água a partir desta segunda-feira

A manutenção preventiva em reservatórios pode afetar o abastecimento em bairros da cidade

Publicado em 22/07/2024 às 10:07

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

A Sanepar informa que serão feitos serviços de manutenção preventiva nos reservatórios de água de Cruzeiro do Oeste, de segunda a quinta-feira (22 a 25/07).

Na segunda-feira (22), os trabalhos iniciam às 23h30 e se estendem até as 6 horas da manhã de terça-feira (23). Podem ficar sem água as regiões dos bairros Jardim Alto da Glória, Jardim Bela Vista, Jardim América, Conjunto Araucária, Residencial Vitória, Jardim Cruzeiro, Jardim Grécia, Jardim Santa Cruz, Vila Rural e Parte do Centro. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do meio-dia da terça (23) e será de forma gradativa.

Dia 23, terça-feira, a limpeza será efetuada das 23 horas às 5 horas da madrugada de quarta-feira (24). Por esta razão, pode ser afetado o abastecimento nas regiões dos bairros Geni Alves, DER, Conjunto Iguaçu, Conjunto Santa Terezinha, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, Jardim das Flores, Jardim da Luz, Parque das Oliveiras, Parque Sol Nascente, Sul Brasileira I, Almirante Tamandaré e Jardim Olímpia, Jardim Paris e parte do Centro. A normalização ocorre gradativamente a partir das 8 horas da quarta-feira (24).

Na quinta-feira (25), os trabalhos serão feitos da meia-noite até as 5h30 da madrugada. Podem ser afetadas novamente as regiões dos bairros Geni Alves, DER, Conjunto Iguaçu, Conjunto Santa Terezinha, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, Jardim das Flores, Jardim da Luz, Parque das Oliveiras, Parque Sol Nascente, Sul Brasileira I, Almirante Tamandaré e Jardim Olímpia, Jardim Paris e parte do Centro. O abastecimento volta à normalidade de forma gradativa a partir das 8 horas.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte:

Deixe seu comentário

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp